Idaho !

 

 

 

IDAHO – “You were a dick

Apesar do título sardônico, este é um disco elegante e “comportado”, de fácil e agradável audição para todos os tipos de públicos que apreciam boa música. Banda de L.A. na estrada desde 1992, o Idaho , que iniciou como um duo e depois incorporou outros integrantes, sempre foi fundamentalmente um veículo para o compositor, vocalista e guitarrista Jeff Martin, inúmeras vezes comparado ao fabuloso Mark Eitzel do American Music Club e ao também excelente Mark Kozelek ( Red House Painters e atualmente Sun Kil Moon), tanto pela temática das letras, quase sempre reflexivas e introspectivas, quanto pelo estilo musical, comumente enquadrado como “sad core” ou “slow core” . Uma das características básicas do Idaho é a sonoridade personalissima da guitarra acústica “four-string” de Jeff Martin, embora nos últimos trabalhos do Idaho tenha havido bastante destaque para musicas centradas nas notas de um piano.
E “You were a Dick”, esse oitavo álbum do Idaho, explora com mais profundidade e competência tais características e oferece-nos um trabalho recheado de lindas melodias e vêm consolidar Jeff Martin como um dos mais talentosos e inspirados compositores de sua geração, ora em composições extremamente introspectivas como a belíssima faixa-título,e as delicadas “Reminder”, “Flame”, “Someone to relate to” e “A million reasons”, com ecos pianísticos do grande Neil Young de “Soldiers”, ora nas mais cadenciadas e não menos belas “Up the Hill” e “The space between” e até na instrumental “Impaler” .
Indubitavelmente um disco para deleite de todos os nossos sentidos em várias audições e uma excelente oportunidade para o – digamos assim – grande público conhecer e apreciar mais um grande talento da indie music norte-americana.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: